A Polícia Militar Rodoviária deteve hoje (14) três homens sob suspeita de participação em um assalto a uma joalheria, no centro de Araçatuba. O crime ocorreu na manhã de ontem (13).
Os suspeitos foram abordados em uma Parati na rodovia Washington Luiz (SP-310), em Rio Preto. Parte do material roubado foi recuperado. A polícia encontrou uma réplica de pistola com o trio. Um quarto ocupante do carro fugiu correndo a pé para um matagal.
Os presos foram identificados Lucas Felipe Chales, 24 anos, de São José do Rio Preto e Paulo Henrique Francisco de Souza, 24 anos, natural de Itamaraju (BA). O motorista do carro, A.S., 44 anos, disse que apenas estava dando carona ao grupo e que não sabia do assalto. Ele foi liberado após o registro da ocorrência.
Durante revista pessoal os policiais encontraram sob a cueca de Lucas relógios, brincos, pulseiras, colares e relógios. No interior do carro foi encontrado um simulacro de pistola, que também era de Lucas.
Com Paulo Henrique os policiais encontraram, também escondidos na cueca, mais relógios, pulseiras, brincos e colares. Nada foi encontrado com o motorista, que não participou da ação criminosa.
Lucas e Paulo Henrique confessaram envolvimento no assalto e disseram que o rapaz que fugiu correndo a pé, conhecido por Joãozinho, era o terceiro integrante do bando que cometeu o crime. Segundo eles, o motorista não sabia de nada e estava apenas dando uma carona.
Os dois rapazes disseram que após o assalto eles fugiram pelo mato até as proximidades de Neves Paulista, onde pegaram carona. O destino seria São José do Rio Preto.
O Crime
O assalto ocorreu na manhã desta terça-feira, quando três bandidos armados entraram na joalheria, em um centro de compras, e renderam as funcionárias, levando diversas joias e relógios que estavam em mostruários em balcões expositores. Câmeras do sistema de segurança gravaram a ação dos criminosos. Veja abaixo: