Uma jovem identificada como sendo Késia Aquilino Cândido, de 19 anos, morreu depois que a marquise do Penápolis Shopping Center caiu após explosão de um aparelho de ar condicionado, por volta de meio-dia deste sábado.
Uma outra pessoa ficou sob os escombros e foi socorrida com vida e levada a um hospital da cidade. O incidente causou pânico e interditou as ruas próximas ao centro de compras, localizado na esquina da rua São Francisco com a avenida Bento da Cruz. Informações iniciais eram a de que duas pessoas teriam morrido e três soterradas, versão que não se confirmou no decorrer dos trabalhos.
Homens do Corpo de Bombeiros de Penápolis fizeram o trabalho de retirada do corpo e também socorro da outra vítima no local. A Prefeitura enviou um caminhão-guincho para ajudar na retirada dos escombros. Muitas pessoas estão no local acompanhando os trabalhos.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), a marquise caiu após a explosão do gás de um dos aparelhos de ar-condicionado que ficavam acima da cobertura. Com o impacto, a marquise caiu.
O Regional Press acompanha o caso. Mais informações a qualquer momento.