O juiz Emerson Sumariva Junior, titular da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, acabou de decretar a prisão temporária de dois acusados de participação no assalto a uma joalheria que fica em um centro de compras, em Araçatuba.
O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (13) e os acusados foram abordados hoje (14) pela Polícia Rodoviária em Rio Preto.
O juiz determinou a prisão de Lucas Felipe Chales, 24 anos, de São José do Rio Preto e Paulo Henrique Francisco de Souza, 24 anos, natural de Itamaraju (BA).
Eles foram abordados em um carro dirigido por um decorador e fiscalizado na rodovia Washington Luiz. Um quarto ocupante do veículo fugiu correndo a pé para um matagal.
O motorista do carro disse que apenas estava dando carona ao grupo e que não sabia nada sobre o assalto. Os acusados confirmaram a versão dele, que foi liberado. No entanto, a investigação continua.
O pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil. Com a decisão da Justiça, os dois presos foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto.
Joias, simijoias e relógios recuperados serão devolvidos para as vítimas do roubo.
Leia Mais:
Polícia prende dois acusados de assalto a joalheria de Araçatuba