A morte do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, aos 60 anos, causou comoção em todo País. O comunicador, que deixou sua marca na TV e nos corações brasileiros, era conhecido por ajudar as pessoas a realizarem o seu sonho, como é o caso de Mônica Gomes, 42 anos, de Santo Antônio do Aracanguá.
Em 2012, já como apresentador na RecordTV, Gugu esteve na cidade de 8 mil habitantes para conhecer a história da mulher que tinha um pet shop em um local improvisado, no quadro Sonhar Mais Um Sonho do programa que levava seu nome.
A partir de uma carta enviada pela assistente Carol Puche, Gugu se sensibilizou com a história e foi até lá para realizar o sonho de Mônica.
Na reportagem exibida no dia 26 de fevereiro de 2012, o apresentador mostrou o antes e depois do espaço, que não tinha banheiro nem aparelho de ar-condicionado e, quando chovia, molhava e estragava os produtos da loja. Mostrou também a reforma e a transformação do pet shop, que foi totalmente transformado, inclusive com centenas de produtos para reforçar o estoque.
Emocionada e sem acreditar na morte do apresentador, confirmada na sexta-feira, dia 22, Mônica diz estar sofrendo muito com a situação.
“Quanta tristeza, meu coração em chamas, no meio de um milhão de cartas eu tive o prazer de ser escolhida e conhecer essa pessoa maravilhosa”, lamentou.
Mônica também comenta que lembra de cada detalhe dos momentos vividos ao lado do apresentador. “Ele era uma pessoa especial e eu choro muito a sua morte. O que ele fez por mim mudou a minha vida. Deus preparou tudo para mim. Deus já sabia que depois de três meses eu ia enfrentar furacões”, recorda Mônica.
Atualmente, Mônica concilia os cuidados de banho e tosa no pet shop com sua profissão de auxiliar de enfermagem. “Gratidão, sempre te amarei por tudo que fez em minha vida. Luto por você, Gugu Liberato”, homenageia o apresentador.
Velório será aberto ao público
O velório do apresentador Gugu Liberato ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e será aberto ao público. Ele morreu na última sexta-feira, dia 22, vítima de um acidente doméstico que aconteceu na quarta-feira, dia 20, nos Estados Unidos. A data ainda não está confirmada, mas a previsão é de que o corpo do apresentador chegue ao Brasil na próxima quinta-feira, dia 28. Ele será sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na capital paulista.
A assessoria de imprensa de Gugu Liberato informou que o corpo dele foi liberado nesta segunda-feira (25) pelo instituto responsável por necrópsias e laudos (equivalente ao IML, no Brasil). O próximo passo é a retirada do corpo pela funerária, que vai prepará-lo para o traslado aéreo.
Doação de órgãos
A família decidiu doar todos os órgãos do apresentador, atendendo a um pedido dele. Na madrugada de domingo (24) foi realizada uma cirurgia para a retirada dos órgãos, que durou mais de seis horas. Cerca de 50 pessoas deverão ser beneficiadas pela doação.
Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa. Ele tinha 60 anos e deixa três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.
Acesse o link abaixo para assistir:
Clique aqui!