Uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil flagrou um homem tentando “desovar” cocaína no vaso sanitário da residência, no Jardim Rosele, em Araçatuba, onde os policiais foram cumprir mandado de busca e apreensão pela “Operação PVT”, na manhã desta terça-feira.
Ao chegar no local eles presenciaram o acusado, identificado pelas iniciais M.J.C., jogando uma sacola no vaso sanitário. Antes de dar a descarga ele foi contido por um dos policiais. Na sacola havia cocaína, cuja pesagem oficial ainda não foi realizada. O acusado, que já possui passagem por tráfico, está sendo apresentado no Plantão Policial, onde será autuado em flagrante.
Em uma outra ação, em um apartamento de alto padrão, policiais civis encontraram duas porções de maconha e ecstasy, droga sintética a base de anfetamina, chamada popularmente de “bala”.
Os policiais chegaram no local e foram atendidos pela mãe da acusada, que abriu a porta para a equipe e foi chamar a moça, que estava trancada no quarto. Ela confessou que havia um comprimido de ecstasy no carro, que foi encontrado e apreendido. No pátio do condomínio os policiais encontraram duas porções de maconha, que teriam sido jogadas pela janela antes da acusada abrir a porta do quarto. Ele foi detida e liberada após prestar depoimento.
OPERAÇÃO
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Araçatuba, deflagrou, às 5h30 desta terça-feira (12), a operação PVT para o combate ao tráfico de drogas sintéticas. Os trabalhos em campo foram realizados nas cidades de Araçatuba, Birigui e Penápolis.
Por meio de trabalho investigativo e de inteligência, equipes da unidade constataram a realização de festas privadas para a comercialização deste tipo de substância.
Com isto, foi possível obter junto à Justiça 19 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos hoje. Para as atividades, estão mobilizados mais de 50 policiais civis, sendo 19 delegados.