Mais uma parceria entre o público e o particular dá seu primeiro passo para investimentos em mobilidade e acessibilidade em Araçatuba. Uma via de ligação entre as rodovias Marechal Rondon e Teotônio Vilella poderá ser construída e receberá a denominação “Nicolau Fares (Nicola Fares)”, pois seus familiares doaram uma área, entre as vias, para o Município de Araçatuba.
Na tarde de quinta-feira (7), o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni, e a procuradora-geral do Município, Renata dos Santos Melo, receberam os donatários, familiares do homenageado.
Gladys May Fares de Campos, Regina Eliane Fares de Carvalho, Anabel Lee Fares de Queiroz, com o respectivos cônjuges anuentes Marcos Onofre Rosatti de Carvalho e Elton Orlando de Queiroz, assistidos por seu advogado Guilherme de Araújo Cintra, assinaram o termo de acordo judicial em relação ao processo de desapropriação e execução do título.
Segundo Tadeu Consoni, a obra será contemplada em pista dupla, até alça de acesso da rodovia Marechal Rondon à Unesp de Araçatuba, implantando alças de acesso nas duas áreas remanescentes entre a via férrea e o córrego, e também acesso para a rotatória em construção pela Alphaville Empreendimentos Imobiliários Ltda, conforme planta anexa ao memorial descritivo.
“Trata-se de um complemento à ligação, já que há provisão particular de parte de via sendo providenciada pelo empreendimento imobiliário na região. Ao ser passada para domínio público, a área já pode receber investimento com recursos públicos, através do Governo Estadual e da União”, explica o secretário.
O prefeito Dilador Borges, ainda em viagem a São Paulo, destaca a importância do reconhecimento da sociedade sobre a necessidade de participação. “Somos gratos e enaltecemos esse ato, pois defendemos a consciência de que o poder público não faz nada sozinho, mas a contribuição da sociedade, de todas as formas e segmentos, é que fazem nossa cidade crescer . Foi uma doação de livre e espontânea vontade, não onerosa, que não tem nenhum custo ao município, e receberá o nome do querido Nicolau ‘Nicola’ Fares, In Memorian“.
“A obra é justificada em razão do interesse público de melhor ordenar o tráfego de ligação, especialmente ente as cidades de Birigui e Araçatuba, beneficiando ainda os bairros Jardim Alvorada e Jardim Panorama”, completa o prefeito.