Quem passar pelo recinto de exposições Clibas de Almeida Prado neste sábado (16) e domingo (17), durante as competições da raça Paint Horse, terá a oportunidade de ver uma exposição de carros que reúne verdadeiras relíquias no estacionamento do espaço, que sedia o 5º Encontro de Veículos Antigos de Araçatuba. A organização é do Antigos S/A e Clube de Kombis Koka.
São cerca de 300 carros antigos de colecionadores de Araçatuba, Birigui, Guararapes, Penápolis, Lins, São Paulo e Curitiba, dentre outras cidades. Entre as preciosidades expostas, estão uma Caminhonete Chevrolet ano 1950 e uma Rural Willys 1963, avaliadas em R$ 150 mil cada; Bal- air ano 1951 de R$ 100 mil e até a Caravan funerária que carregou o corpo do humorista e sambista Mussum para o velório.
Conforme o advogado Marco Aurélio Santos, vice-presidente do Antigos S/A, estão expostos cerca de 50 modelos diferentes, entre fuscas, karmann ghias, opalas, caravans, passat e caminhonetes. O veículo mais novo exposto é um fusca fabricado em 1985.
Além da exposição de carros, o evento conta com apresentações musicais, praça de alimentação (com chope artesanal, churrasco, pastel e sorvete), mercado de pulgas (com a venda de carros antigos) e brechó (com comercialização de roupas, acessórios, dentre outros itens).
A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de dois quilos de alimento não perecível. Toda a renda será revertida para instituições assistenciais de Araçatuba.
No domingo, será feito um mosaico com os veículos em exposição, formando os dizeres: 5º Encontro de Veículos Antigos de Araçatuba. Um profissional especializado de Curitiba ajudará na montagem do desenho, que terá 180 carros.