A partir deste sábado (23), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará trabalho de intensificação e bloqueio de casos positivos, junto com a retirada de inservíveis e recipientes, nos diversos bairros do município, a fim de conscientizar a população sobre a doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o dirigente administrativo do Centro de Controle de Zoonoses, Anthony Douglas, a operação será realizada ao longo dos meses de novembro e dezembro, de segunda a sexta, em horário estendido até as 18h30, e aos sábados até as 13h.
A operação será feita nos bairros onde os índices do LIRAA (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti) apresentam os números mais altos.
Além do trabalho intensivo, também está sendo realizado o trabalho de rotina, isto é, visita a imóveis especiais e pontos estratégicos, que mostrará como está a situação do ambiente. Os agentes serão divididos em equipes com 10 pessoas e um supervisor. Cada agente será responsável por atuar em um a três quarteirões.
Bairros com áreas de intensificação na área da UBS do Umuarama:
– Umuarama;
– Vicente Grosso;
– Novo Umuarama ;
– Hilda Mandarino ;
– Jardim Pinheiros ;
– Ivo Tozzi ;
– Araçatuba G;
– Country Villa;
– Água Branca;
– Vista Verde;
– Concórdia.
Bairros com áreas de intensificação nas UBSs Pedro Perri, Iporã, São João e Moradas dos Nobres (essa região será intensificada a partir do dia 25/11):
– Pedro Perri;
– Guanabara ;
– Jussara;
– Esplanada;
– Ouro Preto;
– Iporã.