Morreu, na manhã desta terça-feira (26), o ex-presidente da AEA (Associação Esportiva Araçatuba) Luís Carlos do Nascimento, mais conhecido como Barbosa, aos 56 anos. Ele estava internado na Santa Casa de Araçatuba para um tratamento de linfoma e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Árbitro de futebol, Barbosa era bastante conhecido no meio esportivo e seu sonho, na década de 2000, quando presidiu a AEA, era reerguer o time. “Ele foi muito corajoso, porque assumiu a AEA em um momento muito difícil”, relembra o amigo Nei Giron.
Ele também ficou conhecido por ter instalado o segundo moto-táxi em Araçatuba, no final da década de 1990, o Barbosa Moto Táxi. Além disso, era agente de controle de vetores do Centro de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba. No entanto, estava licenciado do cargo por causa da doença.
Conforme o irmão de Barbosa, Gelson José do Nascimento, o linfoma foi descoberto há dois meses e, desde então, vinha lutando contra a doença. Seu falecimento foi registrado às 8h20 desta terça-feira.
Divorciado, Barbosa deixa as filhas Evelyn e Érica e sete netos. O velório está previsto para as 15h, no Memorial Laluce, e o sepultamento deve acontecer às 10h desta quarta-feira (27), no mesmo local.