Um avião Embraer modelo 711 T, conhecido como Corisco, fez um pouso forçado na manhã desta segunda-feira na zona rural de Penápolis. O piloto da aeronave foi socorrido pela unidade do Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto ficou levemente ferido, sofreu escoriações no rosto e reclamava de dores na coluna. Apenas ele estava no avião no momento do incidente. No aeroporto de Penápolis, todos os funcionários receberam a ordem de não fazer qualquer tipo de declaração com relação ao caso.
Informações extra-oficiais são a de que o avião, que não é de Penápolis, estava indo para Lins quando sofreu uma pane a menos de mil metros do aeroporto de Penápolis, acabou fazendo um pouso forçado em uma área de canavial próximo a uma chácara na estrada vicinal Armando Viana Egreja, que liga Penápólis a Avanhandava.
O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) deve enviar técnicos ao local para início da apuração do caso.Esta é uma aeronave produzida no Brasil pela Embraer sob licença da fabricante norte-americana Pipper.