Um autônomo de 36 anos foi denunciado na Polícia Civil, por uma irmã, acusado de embriagar a própria mãe, uma idosa de 75 anos. O caso, conforme o boletim de ocorrência, vem acontecendo na residência da família, no bairro Vila Mendonça, em Araçatuba.
O denúncia foi feita por uma irmã do acusado, filha da vítima, de 38 anos. De acordo com ela, o irmão reside com a mãe e o pai, já idosos. O acusado faz uso frequente de bebidas alcoólicas e segundo a mulher, o irmão está fazendo com que sua mãe também beba.
A mulher disse ainda que por conta do consumo de bebidas alcoólicas sua mãe vem sofrendo quedas constantes e recentemente foi parar no pronto-socorro por conta do consumo de bebida.
O pai do acusado também reside no imóvel, presencia os fatos, mas não faz nada com medo de represálias do filho. A denunciante já tentou falar com o irmão, mas, ele não aceita sua intervenção. Após registrar o boletim de ocorrência a mulher foi orientada a procurar o Conselho do Idoso.
A Polícia Civil vai investigar o caso, através da Delegacia do Idoso, e acusado poderá ser indiciado com base no Estatuto do Idoso, por expor a perigo a integridade física e saúde da vítima.