Na semana passada, quatro homens morreram em confronto com o Baep após assaltar uma chácara na Estância Veneza, em Rio Preto. Agora são dez mortos em troca de tiros com a PM de Rio Preto em seis dias.
De acordo com a polícia, a equipe do Baep foi até a Estância Alvorada na noite de sábado, para checar a denúncia de que uma quadrilha planejava assaltar bancos em Rio Preto.
Ao chegarem à residência, os policiais teriam sido recebidos a bala e um PM foi atingido, mas não ficou ferido porque a bala atingiu o colete a prova de bala.
Os mortos, com seus antecedentes criminais são:
Andrey Luiz Silveira, 26, de Rio Preto, apropriação indébita e receptação de veículos
Fabiano Alves Alexandre, 21 anos, Rio Preto, sem antecedentes
Felipe Antonhy Baptista, 19 anos, Rio Preto, sem antecedentes
Silvano Francisco dos Santos Neto, 28 anos, Monte Azul Paulista, tráfico de drogas
Weverson Jesus Souza Nader, 25 anos, tráfico
Wellington Rodrigues, 22 anos, Rio Preto, tinha passagem por furto.
O Baep afirma que foram solicitados socorros médicos para os seis baleados. As equipes de paramédicos constataram a morte de todos.
Após a troca de tiros, foram apreendidos duas pistolas, três revólveres e um fuzil cal.556, com 40 munições sobressalentes, além de capa de colete tático, balaclava, rifas da “ação entre amigos ” e entorpecentes.
O policial atingido foi enviado para o Hospital de Base, mas não foi registrada nenhuma lesão no corpo.
Duas investigações sobre o caso serão abertas, uma na Polícia Civil, e a outra na Polícia Militar para apurar as circunstâncias do confronto e das mortes.