O prefeito afastado de Ilha Solteira, o médico Edson Gomes, 68 anos, está internado em estado crítico, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José do Rio Preto, desde esta segunda-feira (14).
O político, que fez aniversário no dia 12 de outubro, está sedado e entubado, segundo o hospital. Ainda não há um diagnóstico fechado, mas segundo informações obtidas na Prefeitura de Ilha Solteira, Gomes estaria com suspeita de dengue e depois passou para um quadro de pneumonia.
Especialista em cardiologia e saúde pública, Gomes trabalha na cidade sul-mato-grossense de Pedro Gomes, onde integra a equipe do Programa “Mais Médicos”. Ele foi levado de avião para Rio Preto nesta segunda-feira.
O filho dele, Otávio Gomes (DEM), que substituiu o pai na Prefeitura de Ilha Solteira (ele foi vice de Edson Gomes nas eleições de 2016), está no em Rio Preto acompanhando a evolução do tratamento e pediu oração para o pai, em sua página oficial do Facebook.
“Venho através dessa nota pedir encarecidamente para as pessoas que gostam e têm respeito ao meu pai Edson Gomes que orem pela saúde dele. Ele se encontra internado na UTI em estado crítico. Nós, familiares, pedimos o respeito e a compreensão de todos neste momento”, escreveu.
Nesta terça-feira (15), Ilha Solteira completa 51 anos de fundação. O prefeito não está participando dos festejos, pois pediu afastamento por 72 horas para acompanhar o pai no hospital.