Um desempregado de 23 anos foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas no conjunto habitacional Águas Claras, zona norte de Araçatuba. Ele resistiu à prisão, teve de ser algemado e mesmo imobilizado tentou fugir, correndo por dois quarteirões, e ao ser rendido, tentou partir para cima de um investigador.
Investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apuraram que na rua Padre Ângelo Rudelo, em frente a uma “tenda”, um rapaz estaria traficando drogas. No início da noite desta quinta-feira, sabendo as características do acusado, eles foram até o local, e viram, de longe, o suspeito nesta “tenda”.
O acusado atravessou a rua e agachou em um terreno baldio em frente ao local. Na sequencia os investigadores se aproximaram e quando o desempregado viu a presença da polícia, ficou assustado.
Durante revista pessoal, os policiais civis encontraram com ele R$ 27 em dinheiro e dois pinos contendo cocaína. No local onde estava abaixado encontraram mais 12 pinos contendo cocaína e dezenas de pinos vazios. O rapaz tentou resistir a prisão e teve de ser algemado, e mesmo assim saiu correndo.
Ele foi perseguido e detido depois de correr por dois quarteirões, tentando se esconder no quintal de uma casa. O acusado ainda tentou partir para cima de um dos investigadores, foi contido novamente e “guardado” na viatura. O desempregado ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.