Uma menina de 3 anos e 8 meses foi encontrada sozinha trancada em casa por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais), na tarde desta quinta-feira (24), em Araçatuba.
A criança foi localizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro São Vicente. Os moradores da casa são alvos de investigação por suposto envolvimento no tráfico de drogas.
No local, os investigadores notaram que a porta estava trancada. Ao ouvir barulho dentro do imóvel, os policiais arrombaram a porta, já que possuíam um mandado expedido pela Justiça.
Para surpresa dos policiais, a criança foi encontrada sozinha na cama de um dos quartos. A menina disse que não sabia onde a mãe estava.
A polícia apurou que na casa moram a mãe da menina e o irmão dela, tio da criança. Ambos foram alvos de denúncias sobre envolvimento com o tráfico.
Os policiais acharam porções de maconha e três pinos de cocaína na residência. A droga foi apreendida.
Durante a revista policial na casa, a menina quis mostrar aos policiais um caderno com desenhos feitos por ela (foto abaixo). A menina também afirmou estar muito feliz com a presença dos policiais. Ela interagiu bastante com os conselheiros tutelares e policiais do GOE, mostrando ser extrovertida e com atitudes que vão além de sua pouca idade.
O Conselho Tutelar foi chamado e se encarregou de cuidar da menina.
Durante a ação, os policiais conseguiram localizar a mãe da menina por telefone. A mulher estava em um shopping da cidade e alegou que estaria trabalhando no local. O GOE apresentou a mãe da menina no plantão policial por volta das 16h30.
Ela disse que foi a primeira vez que deixou a filha sozinha. Mas, a própria criança disse aos investigadores que já ficou sozinha em casa em outras ocasiões.
Segundo os policiais, a menina não tinha água e nem outro tipo de alimento ao alcance no momento da busca. Como a mãe da criança já tinha passagem pela polícia, os investigadores conseguiram o contato dela e a localizaram em um shopping, onde afirmou estar trabalhando.
A mulher foi levada à delegacia onde foi registrado boletim de ocorrência por abandono de incapaz e averiguação de tráfico. O Conselho Tutelar entregou a criança para uma pessoa da família.
Leia Mais:
Casal é preso após deixar cinco crianças sozinhas em casa para ir à igreja, em Birigui