Com direito à noite festiva no teatro da Universidade Paulista (Unip), a Câmara Municipal de Araçatuba homenageou, nesta sexta-feira (30), cerca de 90 voluntários que atuam no município.
O reconhecimento do Legislativo a quem se dedica incondicionalmente a causas humanitárias locais tem como base um projeto de resolução apresentado pelo vereador Dr. Jaime (PTB) em 2007 e aprovado naquele mesmo ano por unanimidade pelo Plenário.
Além do vereador e autor da homenagem, a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), a vice-prefeita Edna Flor (PPS) e representantes da religião cristã compuseram a mesa de honra do evento.
Em seus discursos, eles destacaram a abnegação e a longevidade das ações praticadas pelos voluntários para fazer a diferença na vida da comunidade assistida.
“Esse é um dos dias mais significativos para mim no ano porque posso agradecer publicamente a cada um de vocês, voluntários, pela força e pelo amor dedicados à vida dos que necessitam de atenção e caridade”, afirmou Dr. Jaime.
“Os voluntários precisam ser reconhecidos pela sociedade e pelos representantes do Poder Público porque são pessoas comuns, com diversas atribuições acumuladas, e ainda encontram tempo para fazer a diferença na vida de outras pessoas, movidos por empatia e sem esperar ser retribuído”, destacou Tieza.
Os voluntários homenageados presentes à solenidade receberam ainda um certificado emitido pela Câmara e vasos de flores como símbolo do trabalho dedicado aos assistidos.