Ligações de um homem ameaçando invadir dois supermercados caso não tivesse dinheiro nas portas dos comércios mobilizaram policiais civis, militares, investigadores e até o helicóptero Águia do batalhão de Araçatuba (SP), na tarde desta quarta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, o gerente de um dos mercados disse que o suspeito o ameaçou e o mandou recolher todo o dinheiro dos caixas e colocar na frente do supermercado. Se não fosse feito o que havia sido pedido, ele entraria no mercado armado.
Preocupado com as ameaças, o comerciante solicitou que uma funcionária colocasse o dinheiro na porta. Contudo, ela questionou o gerente e, ao receber a resposta, se trancou em uma sala e acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo a corporação, diversas viaturas compareceram ao supermercado. A área foi isolada e os funcionários esvaziaram o supermercado. Contudo, nenhum criminoso foi encontrado pela polícia.
Enquanto as equipes atendiam a ocorrência, outra ligação comunicando exatamente o mesmo crime foi recebida por funcionários de outro supermercado do município.
O helicóptero Águia da Polícia Militar de Araçatuba se deslocou até o estabelecimento, sobrevoou o local, mas não avistou nada fora do normal e retornou ao batalhão.
Depois de perceberem que as duas ligações poderiam ter sido trotes, um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar o caso para tentar localizar o responsável.
A Polícia Militar afirmou que nenhuma ocorrência deixou de ser atendida por causa das equipes que compareceram até os locais dos falsos roubos.
Com informações G1/TV Tem