Um homem, apontado pela polícia como um dos traficantes mais influentes em atuação na zona leste de Araçatuba, foi baleado junto com outras quatro pessoas no bairro Água Branca, no último sábado (31/08), e procurou atendimento médico em Fernandópolis – a cerca de 135 km de distância.
O Regional Press apurou que o criminoso chegou a passar por um procedimento cirúrgico em uma unidade particular de saúde para retirada de um ou mais projéteis do corpo. Em seguida, ele não foi mais encontrado.
A polícia apura o motivo pelo qual a unidade de saúde não comunicou, imediatamente, o crime às autoridades e procura as pessoas que ajudaram o baleado, cujo nome não foi revelado para preservar a investigação.
Ao todo cinco pessoas foram feridas no tiroteio, ocorrido na frente de um bar na Rua Salvador Barreto de Menezes. Três baleados teriam sido vítimas de bala perdida, entre eles uma mulher e um adolescente de 17 anos.
Na noite de sábado, quatro feridos foram atendidos na Santa Casa e no pronto-socorro municipal, em Araçatuba. Até o registro da ocorrência, na madrugada do domingo (1), a polícia contabilizava apenas as quatro vítimas.
No entanto, no decorrer do domingo e nesta segunda-feira (2), chegou a informação do quinto baleado, que saiu da cidade e procurou ajuda em Fernandópolis.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba apura o crime e sua motivação. Dos baleados, apenas um permanece internado em estado de saúde que inspira cuidados.
MOTO
Dois homens acusados de participação no tiroteio estavam em uma moto vermelha, de grande porte, segundo testemunhas relataram à polícia. O veículo e os envolvidos estão sendo procurados.
DENÚNCIA
Informações sobre envolvidos no crime podem ser passadas à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.
Leia Mais:
Suspeitos de balear quatro em Araçatuba estavam em moto vermelha de grande porte