Um desempregado de 41 anos foi preso em flagrante depois de agredir violentamente sua irmã, uma faxineira de 43 anos, que sofreu fratura na órbita ocular e suspeita de fratura na mandíbula. A briga começou porque a irmã e a mãe do desempregado o acusavam de furto, momento em que ele armou-se com uma ferramenta conhecida como chave fixa, e golpeou a cabeça de sua irmã.
O caso aconteceu na tarde deste domingo, quando a PM recebeu um chamado para atender uma averiguação de denúncia de furto na rua Vicente Celestino, no Jardim Monte Carlo. Ao chegar no local, os policiais viram o acusado discutindo com a mãe e a irmã, momento em que ele pegou a ferramenta e passou a agredir sua irmã.
A mulher foi socorrida por populares enquanto a PM deteve o acusado. Ela foi levada para o pronto-socorro municipal onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo encaminhada para a Santa Casa, devido à gravidade do caso.
O homem apenas disse que a discussão começou porque a mãe a irmã o acusavam de furto, de latas que ele carregava em uma sacola. O acusado mostrou aos policiais uma caçamba de descarte onde afirmou ter pego os objetos, sendo que havia inclusive mais materiais semelhantes jogados no local.
Ele foi detido em flagrante e a autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil. Como não apresentou o valor, ficou detido à disposição da Justiça.