Uma estudante de nove anos foi picada por um escorpião na Emeb Prof. Carmélia Mello Fonseca, bairro Planalto, em Araçatuba, no início da tarde desta quinta-feira (12).
A menina foi picada no horário da saída da aula. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, ela sentiu a picada ao colocar a mochila nas costas. O acessório fica pendurado na sala de aula.
A diretora da escola foi avisada e chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A menina foi levada à Santa Casa de Araçatuba. O escorpião foi localizado pelos funcionários da escola.
Ainda segundo o município, a diretora acompanhou todo o procedimento de socorro, desde a escola até a Santa Casa, e comunicou aos pais e a secretária de Educação, Silvana Souza e Souza, do ocorrido.
FERIMENTO
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba, a menina deu entrada na Unidade de Urgência e Emergência com ferimento no antebraço esquerdo, provocado por picada de escorpião, que, de acordo com ela, estava em uma das alças de sua mochila escolar. Ela recebeu soro antiescorpiônico e segue em observação. O quadro clínico é estável.
LIMPEZA
Segundo a Prefeitura, a escola toma todas as medidas de segurança e limpeza. “O local é extremamente limpo, todos os ralos têm tampas e todos os dias a escola passa por limpeza, as mochilas ficam em local suspenso justamente para evitar esse tipo de problema. Na escola não tem entulhos”, informa a nota enviada pela assessoria de imprensa.
O município informou que já realiza ações para evitar o combate de escorpiões nas escolas, com informações e mobilizações de vizinhos para efetuar a limpeza e manter os cuidados com o quintal.