A Companhia Teatral araçatubense “Atendendo a pedidos até o ovo”, conhecida por realizar peças teatrais com parte da renda sempre revertida a causas sociais, vai realizar a apresentação do espetáculo Psicose, nos dias 14 e 28 de setembro, às 20h, no teatro municipal Paulo Alcides Jorge.
De acordo com um dos organizadores e autor do texto de Pscicose, André de Phra, a peça será em um mês oportuno, que é o Setembro Amarelo, mês das ações voltadas à valorização da vida e prevenção ao suicídio.
Ele explica que o espetáculo alerta sobre a importância da vida faz toda a diferença trazendo um tema tão delicado e atual. Na peça, Adão é o personagem que, como todo cidadão, tem agústias, medos, prazeres e ódio, infringe as leis e pratica loucuras. Crê em Deus, mas não o conhece e não é praticante religioso.
Ele é um personagem com ideias próprias que se deixa influenciar pelos outros. Ao se ver frente à sociedade transporta para o seu inconsciente tudo o que sente e que o pressiona. A peça questiona as formas para se acabar com essas pressões e estes novos seres.
André de Phra disse que parte da renda será destinada ao projeto Araçatuba Solidária, para compra de brinquedos que serão doados no Dia das Crianças.
Espetáculo: Psicose
Dias: 14 e 28 de setembro. 20h
Local: Teatro Paulo Alcides Jorge
Preço: R$ 10 antecipado e R$ 15 na hora