Um comerciante de 48 anos foi preso, no final da manhã de sábado (28), por receptação. Ele, segundo a polícia, adquiriu um Fiat Palio com queixa de roubo. O homem, no entanto, disse desconhecer a procedência do automóvel.
Policiais militares faziam patrulhamento por Barbosa, quando receberam pedido de apoio para acompanhar uma abordagem na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), onde um dos ocupantes era suspeito de receptação em crime ocorrido na sexta-feira (27), na região de Tupã (a 93 km de Penápolis).
Com base nas informações, a equipe abordou outro veículo, que tinha como condutor um motorista de 36 anos e o comerciante como passageiro, enquanto outra equipe foi até uma casa no Residencial Sílvia Covas, onde o Palio estava guardado na garagem.
VENDA
Os PMs levaram o comerciante até o imóvel onde o carro se localizava. No local, ele disse que adquiriu o veículo por R$ 5 mil de um conhecido e que, dias depois, recebeu uma ligação do negociador, informando que tinha recebido a informação da queixa, orientando que ele “desse um fim” no automóvel.
O comerciante contou ainda que, ao pagar pelo Palio, fez pesquisas e não constatou nenhuma irregularidade no carro. Após ser ouvido, ele seria encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido. (Por: Ivan Ambrósio – Jornal Interior)