Policiais civis de Birigui prenderam, na manhã desta quarta-feira (4), um autônomo de 22 anos por tráfico de drogas. No imóvel onde reside, a equipe encontrou mais de mil pinos de cocaína e dinheiro. A ação ocorreu na rua das Tulipas, no bairro Cidade Jardim.
Investigadores do 1º Distrito Policial e da delegacia do município, acompanhados do delegado Eduardo Lima de Paula, foram até a residência do acusado em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Birigui, após denúncias de que o rapaz comercializava drogas.
QUARTO
Chegando ao local, os policiais encontraram o portão da casa aberto. Ao entrarem, tiveram que arrombar a porta do quarto, surpreendendo o autônomo deitado com sua companheira, uma manicure de 21 anos.
Perguntado se tinha entorpecentes pelo imóvel, o acusado disse que, dentro de uma sacola no guarda-roupa, continha entorpecentes.
No interior, os investigadores encontraram 1.030 pinos de cocaína prontos para o comércio. Foi apreendido ainda R$ 889 em dinheiro e um celular.
O autônomo contou que vendia os entorpecentes e que recebia os pedidos pelo telefone, levando-os aos usuários.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao 1º DP para prestar mais esclarecimentos. Após ser ouvido, seria encaminhado para a cadeia.
Um boletim de ocorrência de tráfico de drogas foi registrado e, no documento, o delegado solicita a conversão da prisão em flagrante por preventiva.
Por: Ivan Ambrósio/ Jornal Interior