O incêndio que tomou conta da área do antigo Country Club de Araçatuba no domingo, dia 25 de agosto, repercutiu na 26ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (02/09). O vereador Arlindo Araújo (PPS) apresentou um requerimento de informações oficiais à Prefeitura, questionando a existência de projetos para a revitalização e preservação da reserva ambiental, que conserva um dos poucos fragmentos de Mata Atlântica no município.
No documento, aprovado por unanimidade e sem discussão, o vereador Arlindo Araújo afirma que o incêndio provocou a morte de vários animais e pode ter prejudicado a saúde dos moradores vizinhos. Ele lembrou ainda que área está abandonada há décadas, servindo para o descarte de lixo, compra e venda de entorpecentes e até para a desova de cadáveres. A Prefeitura tem o prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para responder o que será feito nessa área.
MAIS –
Outros quatro requerimentos de informações oficiais de autoria do vereador Arlindo Araújo também foram aprovados na 26ª Sessão Ordinária do ano. Um deles pergunta à Prefeitura quem é o responsável pela fiscalização do serviço de poda de árvores no município.
O vereador também questiona o valor e o prazo do contrato celebrado entre a Prefeitura e a empresa CETECLins para o geoprocessamento do município. Trata-se do trabalho de fotografar as fachadas dos imóveis residenciais e comerciais para identificação e cadastramento.
Outro requerimento aprovado pelo plenário trata da realização de leilões para a venda de bens móveis e imóveis inservíveis pertencentes ao município. Arlindo Araújo quer saber ainda se é verdadeira a informação de que a Farmácia de Alto Custo de Araçatuba estaria fornecendo medicamentos para cidades da região. (Assessoria de Comunicação: Suzy Faria)