Um segurança e dois técnicos estavam no interior da loja de departamentos que foi vítima de furto na madrugada desta sexta-feira no calçadão de Araçatuba. Nenhum dos três percebeu a ação dos bandidos. Levantamento oficial da loja apurou que foram levados 75 aparelhos de telefone celular do mostruário do estabelecimento.
De com informações repassadas à Polícia Civil, funcionários disseram que no interior da loja havia um segurança e dois técnicos que passaram a noite e início da madrugada prestando serviço de manutenção no local.
As portas do estabelecimento estavam todas fechadas e trancadas. Um vídeo gravado por câmeras de segurança do calçadão mostraram a ação dos criminosos. Três homens participaram da ação e arrombaram a porta da entrada pelo calçadão da Marechal Deodoro, inclusive com pesadas.
O furto foi percebido quando funcionários começaram a chegar no início da manhã para receber mercadorias, e perceberam que a porta estava arrombada. Os dois técnicos disseram que após concluírem os trabalhos foram dormir nos fundos da loja até a abertura no dia seguinte. Já o segurança alegou que não percebeu a ação dos criminosos.
EM PENÁPOLIS
Na madrugada desta terça-feira 34 celulares foram furtados em uma loja da mesma rede, por volta das 3h30, na avenida Luís Osório, no Centro. Nenhum suspeito foi localizado e preso até o momento e nem os produtos recuperados.
Assim como em Araçatuba, os produtos também estavam no mostruário. De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente da loja, de 45 anos, contou que, por volta das 3h30, recebeu a ligação da central de segurança da rede, informando que o alarme da unidade estava acionado.
Chegando ao local, o funcionário encontrou uma equipe da Polícia Militar, sendo constatado que, para praticar o crime, criminosos arrombaram uma das portas centrais para terem acesso ao interior do estabelecimento. No mostruário estavam os aparelhos das mais variadas marcas e modelos.
ANDRADINA
Na quinta-feira da semana passada (22 de agosto) ação semelhante ocorreu em Andradina, onde ladrões arrombaram a porta de uma loja de departamentos e furtaram mais de 20 aparelhos de telefone celular. As ações podem estar sendo praticadas pelo mesmo bando, devido a forma de agir e horário da ação.