O Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul reinaugurou, nesta terça-feira (27), o parquinho infantil que fica na base da Polícia Militar do bairro Hilda Mandarino.
O investimento foi de R$ 5 mil no espaço, que ganhou nova pintura e areia, além de ter todos os brinquedos reformados.
O parquinho tem escorregador, gira-gira, gangorra, balanço, labirinto e, a partir de agora, terá também uma casinha de boneca com fogão, geladeira, tábua de passar roupa e carrinho.
O espaço permanecerá fechado com cadeado e, para utilizá-lo, é só pegar as chaves com os policiais da base comunitária, comandada pelo capitão Cristian Takahashi. O parquinho é para crianças de até dez anos, acompanhadas de um adulto.
BIBLIOTECA
Além do parquinho, a base da PM no Hilda Mandarino possui uma biblioteca, mantida pelo Rotary, com mais de 3 mil exemplares, que funciona às terças e quintas, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Nesta terça, foi realizada um vernissage do professor Hélio Consolaro, que apresentou o seu mais recente livro, “Analógicos & Digitais”. Metade da renda obtida com a venda da obra, que custa R$ 20,00, será revertida para a biblioteca.
Por semana, a biblioteca recebe cerca de 50 pessoas, segundo a rotariana Cláudia Maria de Almeida Prado. O local é aberto ao público em geral, de todas as idades, que pode, inclusive, pegar livros emprestados mediante cadastro.
Segundo Cláudia, há uma coleção de clássicos brasileiros para atender às necessidades dos estudantes e também uma gibiteca com mais de 2 mil gibis.
A biblioteca também tem a coleção do Crepúsculo, alguns exemplares do Game of Thrones, Sidney Sheldon, Harry Porter, entre outros.
Para atrair o público, são realizadas contações de histórias, cursos e ensaios de teatro.
Além do trabalho do Rotary, a base comunitária da PM também oferece aulas de karatê e capoeira, para mais de 40 crianças por turma, e ginástica para senhoras.