O prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice-prefeita Edna Flor (PPS) divulgaram nota à imprensa na noite desta quinta-feira (15) para dizer que não fazem parte de nenhuma organização criminosa e que alguns órgãos de imprensa usaram o termo “facilitadores” fora de contexto.
Segundo inquérito da Polícia Federal, o prefeito e a vice são apontados como integrantes do grupo de facilitadores que teria colaborado para que a organização criminosa pudesse desviar recursos da Prefeitura.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra:
“O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor não fazem parte de nenhuma organização criminosa. O termo “facilitadores”, citado nas matérias apresentadas pela imprensa, não procede como fato já julgado pela Justiça, mas sim como algo a ser demonstrado pela Polícia Federal por meio de provas concretas.
Infelizmente, alguns órgãos de imprensa estão usando o termo fora de contexto. Deve-se ter responsabilidade na divulgação de informações baseadas em suposições ainda não comprovadas.
Diante do exposto, na data de hoje (15/8), as pessoas físicas Dilador Borges e Edna Flor solicitaram que um advogado acompanhe o caso, bem como se colocam à inteira disposição, não apenas quanto à apuração dos fatos, mas, também, colaborando para seu pleno êxito.”
NOTA DA REDAÇÃO: O Regional Press se baseou no inquérito policial para fazer a matéria em que Dilador e Edna são citados como integrantes do chamado “Grupo de Facilitadores”, assim denominado pela Polícia Federal. Em nenhum momento a informação foi usada fora de contexto. Prova disso é o documento abaixo reproduzido da página do inquérito da PF em que os dois são citados.