SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A polícia libertou duas vítimas que eram mantidas em um cativeiro, por volta das 14h30 desta quinta-feira (8), em Guarulhos (Grande SP). Uma carga de materiais hospitalares, avaliada em cerca de R$ 700 mil, também foi recuperada.
Segundo o Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos, uma quadrilha especializada em roubos de cargas, nas rodovias da região, é investigada há cerca de três meses. O bando já vitimou pelo menos 20 motoristas, acrescentou a polícia.
No início da tarde desta quinta, investigadores foram até o bairro dos Pimentas, onde a quadrilha havia alugado um imóvel, de dois cômodos, dentro de um cortiço.
O local, segundo a polícia, era usado como cativeiro, onde as vítimas permaneciam até que a carga roubada fosse passada adiante pelos bandidos.
Um vídeo feito por policiais mostra o momento em que o cativeiro é estourado. No imóvel havia um suspeito, preso em flagrante, além de duas vítimas, que foram mantidas no local por aproximadamente 12 horas.
Enquanto policiais libertavam as vítimas, outros localizaram o caminhão com a carga roubada, abandonado na rodovia Fernão Dias, região de Atibaia (64 km de SP). O veículo levava equipamentos hospitalares da região sul do país para Fortaleza (CE).
Até a publicação desta reportagem, a polícia havia confirmado que seis criminosos foram encaminhados à delegacia.
Roubos de carga Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), foram registrados 130 roubos de carga em Guarulhos, entre janeiro e junho deste ano.
Isso representa uma queda de 42%, em relação aos 227 casos computados no mesmo período do ano passado.
A queda no número de roubos de carga na cidade se mantém desde 2017, quando foram registradas 351 ocorrências do gênero.