O líder da comunidade japonesa Yuba, Yuzo Mochizuke, 71 anos, faleceu na noite desta terça-feira (27), após um grave acidente envolvendo dois veículos na vicinal do bairro Primeira Aliança, em Mirandópolis. O assessor político Armando Rosa, que dirigia o outro carro, ficou gravemente ferido.
Mochizuke saiu de casa para buscar um rapaz que participaria de uma reunião com os dois candidatos a prefeito da cidade, na Associação Kaikan, quando o Gol que dirigia colidiu frontalmente com o carro pilotado por Rosa, que trabalhava na campanha do candidato Davi Boaventura (PSC).
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Mochizuke morreu na hora. Rosa foi levado em estado grave para o Hospital Estadual de Mirandópolis e depois transferido para a Santa Casa de Araçatuba.
Everton Sodario, que concorre à Prefeitura pelo PSL, contou à reportagem do Regional Press que chegou ao local logo após o acidente. “O que nos impressionou é que os dois carros viraram em sentido contrário após a batida”, disse. Os dois veículos tiveram perda total. A polícia vai investigar as causas da colisão.
Sodário e Boaventura concorrem ao pleito que acontece neste domingo (1º), em Mirandópolis, após a cassação da então prefeita Regina Mustafa (PV) e de seu vice, José Antônio Rodrigues.