Um homem de 61 anos foi vítima de assalto na tarde desta terça-feira (20), no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente (SP).
Ele foi roubado por um homem a quem havia acabado de pagar uma marmita. O bandido fugiu com a quantia de R$ 1,1 mil em dinheiro retirada da vítima.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a vítima encontrava-se no restaurante de um posto de combustíveis, onde havia solicitado uma refeição, por volta das 15h, quando foi abordada por um estranho que lhe pediu uma marmita.
O idoso adquiriu a marmita e a deu ao estranho. No entanto, ao sair do local, a vítima caminhava por uma rua onde foi novamente abordada pelo mesmo homem a quem havia pago a marmita.
O homem estava em uma bicicleta, a qual largou na via pública, e disse à vítima: “Passa o dinheiro aí, dá seu dinheiro”.
Em seguida, o ladrão segurou a vítima pelos braços e enfiou a mão num dos bolsos de sua calça para pegar a carteira do idoso.
A carteira do idoso caiu no chão e o ladrão a pegou.
O assaltante retirou a quantia de R$ 1,1 mil e largou a carteira.
Na sequência, o bandido fugiu e abandonou no local a bicicleta que utilizava.
Como o idoso apresentava arranhões em decorrência da abordagem criminosa, a Polícia Civil requisitou que ele fosse submetido ao exame de corpo de delito.
A bicicleta que era usada pelo bandido foi apreendida e permaneceu na Delegacia Participativa.
O caso foi registrado como roubo e está sob investigação.