Um ajudante de pedreiro de 73 anos foi agredido na cabeça durante assalto em um sítio na noite de sábado (3), em Penápolis. A propriedade fica no bairro Boa Esperança. Na ação, o criminoso – que não foi identificado – fugiu levando uma carteira com R$ 500 em dinheiro.
Um suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares receberam denúncia de que havia ocorrido um roubo, tendo uma pessoa ferida. Chegando ao local, a equipe encontrou o idoso com um sangramento na cabeça.
Ele, que aguardava a chegada da equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, disse que estava sozinho pela propriedade, quando alguém bateu na porta. Ao sair para ver quem era, a vítima foi surpreendida pelo criminoso, que o agrediu com uma paulada, utilizando um pedaço de madeira.
CHURRASCO
O idoso perdeu os sentidos e, quando acordou, percebeu que foi levada uma carteira contendo o dinheiro. Uma testemunha, que estava no sítio, acompanhou o socorro ao ajudante de pedreiro. Ele disse aos PMs que ocorreu um churrasco na propriedade vizinha no período da tarde, tendo a vítima ficado por lá por algum tempo.
Ainda segundo ele, um homem que trabalha nas imediações passou pelo sítio, se alimentou e saiu, levando uma lata de cerveja. Durante buscas, os militares localizaram a bebida, um facão e o pedaço de madeira, ambos com marcas de sangue.
O suspeito foi encontrado. Ele negou ter ido ao sítio, bem como o crime. O homem disse que apenas participou do churrasco na propriedade vizinha. Levado ao plantão policial, ele foi ouvido e liberado. O idoso passou por atendimento médico no pronto-socorro. O sítio foi periciado e o caso será investigado pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio / Jornal Interior)