Um caso de estelionato foi registrado nesta quinta-feira (15) na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, após um homem, de 59 anos, sofrer um prejuízo superior a R$ 34 mil ao “arrematar um veículo” por meio da internet. Depois da suposta compra, a vítima foi buscar o carro e descobriu que a empresa leiloeira não existia.
A vítima relatou aos policiais que estava em seu comércio, na cidade de Monte Castelo (SP), quando acessou um site de leilões. O homem fez um cadastro no portal e se interessou por um veículo.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima fez um lance e arrematou o veículo de interesse por R$ 34.125, cujo valor foi depositado em uma conta-corrente.
Com a confirmação do negócio, o homem recebeu em seu e-mail uma cópia do “termo de arrematação”.
Assim, nesta quinta-feira (15), seguiu até o endereço da suposta empresa leiloeira, em Presidente Prudente, para buscar o carro arrematado e constatou que no local funciona uma metalúrgica.
Num comércio próximo ao endereço, a vítima buscou informações sobre a empresa leiloeira, quando soube que outras pessoas também estiveram ali perguntando sobre o suposto empreendimento, mas que nunca ouviram falar dele.
Diante da situação, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência da Delegacia Participativa da Polícia Civil para a apuração dos fatos.