A assessoria do prefeito Dilador Borges enviou comunicado na noite desta sexta-feira informando que ele recebeu uma ligação telefônica da diretora do DRS-II (Departamento Regional de Saúde), Claudinéia Cecília da Silva, informando que o governador João Dória autorizou a instalação do AME Cirúrgico em Araçatuba.
A instalação do AME Cirúrgico era alvo de disputa, há mais de dois anos, entre as prefeituras de Araçatuba e Penápolis. No final da gestão do governador Márcio França, que assumiu no lugar de Geraldo Alckmin e foi candidato a reeleição ao governo do Estado, foi confirmada a instalação do AME Cirúrgico em Penápolis, que já tinha adequado o prédio e inclusive licitado o gerenciamento.
Em março deste ano o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Antônio Vinholi, já havia confirmado à reportagem do Regional Press que o AME Cirúrgico não seria mais instalado em Penápolis, que lá poderia até receber um AME Clínico.
Nas redes sociais, Dilador postou um vídeo falando sobre o assunto e disse que o novo AME será construído pelo governo do Estado na área ao lado do AME Mais, na rua José Bonifácio, na Vila Mendonça.