O corretor de imóveis Joab Filadelfo Barbosa, de 46 anos, que ficou desaparecido desde o início da semana, se apresentou na delegacia da Polícia Civil em Araçatuba nesta sexta-feira para explicar o que aconteceu e retirar o b.o. de desaparecimento que havia sido registrado por familiares. Ele estava bem e informou que houve uma falta de comunicação com os parentes.
O corretor explicou na delegacia que realmente foi para São Paulo no final da noite de segunda-feira e na terça a noite iria embarcar para o Panamá, onde acompanharia o proprietário de uma fazenda para uma negociação. Na tarde de terça-feira ele iria consertar um aparelho de telefone celular, antes do embarque, conforme a própria irmã havia informado à reportagem do Regional Press na quarta-feira.
No entanto, Joab explicou que não pôde embarcar para o Panamá porque não tinha se atentado que era obrigatório tomar a vacina da febre amarela, motivo pelo qual ficou impedido de viajar.
Como ele estava com problema em seu telefone celular, acabou não avisando a família que havia cancelado a viagem e também não conseguiu receber as ligações e mensagens dos familiares, o que acabou gerando toda a confusão devido à preocupação da família. A irmã dele disse que foi um susto, e que o corretor está bem e chegou em casa na quinta-feira, e ontem foi prestar esclarecimentos na Polícia.