Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de um bairro de Lins (SP) e mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (15).
Dois cavalos conseguiram subir no teto de um barracão em construção e de uma casa e só foram retirado do local com ajuda de um guincho.
O caso aconteceu no Jardim União e testemunhas informaram que os cavalos chegaram ao teto dos imóveis através de um terreno que fica nos fundos do barracão e que está praticamente no mesmo nível do teto das edificações.
Os animais ficaram cerca de meia hora em cima dos tetos de barracão e da casa. Segundo a corporação, a situação representava perigo para os animais.
Parte da cobertura da casa, feita de telhas, chegou a quebrar com o peso de um dos cavalos. Já o teto do barracão, que é de metal (zinco), apresentava sinais de que poderia ceder.
O Corpo de Bombeiro foi acionado e, com a ajuda de um caminhão dotado de um guincho hidráulico, conseguiu içar os animais, que foram amarrado pela barriga.
O cavalo resgatado do barracão chegou a dar um giro no ar enquanto estava sendo içado. Os dois animais chegaram ao solo em segurança, sem ferimentos e foram devolvidos aos donos, que chegaram logo após o resgate.