Um administrador de empresas de 72 anos, morador no bairro Higienópolis, em Araçatuba, teve seu aplicativo whatsapp clonado após fazer a publicação de um anúncio em um conhecido site de compra e venda, e os criminosos passaram a pedir dinheiro para as pessoas que estavam em sua lista de contatos.
O homem contou à polícia que na tarde desta quinta-feira “turbinou” um anúncio que havia feito de forma gratuita no site. Depois ele percebeu que o anúncio havia desaparecido e posteriormente entraram em contato, por telefone, pedindo para que ele confirmasse um código que iria chegar por mensagem, para poder efetivar o anúncio.
No entanto, isso já fazia parte do esquema para clonar o whatsapp da vítima. Quando a mensagem chegou, na verdade era um código que os criminosos precisavam para clonar o aplicativo. Assim que passou o código ele percebeu que seu whatsapp ficou inativo.
Posteriormente tomou conhecimento de que desconhecidos, utilizando seus dados, estavam pedindo dinheiro para pessoas da lista de contatos, alegando que a filha precisava pagar o despachante. O filho da vítima conseguiu dados de uma bancária que os criminosos passavam na tentativa de receber o dinheiro.