O prefeito de um município mineiro distante 258 km da capital, Belo Horizonte, foi morto com seis tiros na manhã deste sábado (13), após uma discussão com um vereador da mesma cidade.
Segundo a Polícia Militar , Hélio Pinto de Carvalho (PSDB-Mg), o prefeito, discutiu com Marcos Alves de Lima (PSDC-MG) quando foi alvejado.
O motivo, ainda segundo a PMMG, teria sido por conta de uma cerca que o tucano queria impedir que Alves instalasse, na intenção de demarcar territórios.
A PM de Naque (MG) disse ao G1 que Lima tem um lote no município. O prefeito quis impedir a demarcação, o que gerou o desentendimento. Segundo testemunhas, Carvalho teria agredido o vereador com chicotadas quando ele sacou a arma e abriu fogo.
O prefeito chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital em Ipatinga, cidade a 40 quilômetros de distância de onde ocorreu o crime.
Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 9h50. Os disparos foram efetuados contra o tórax e as pernas da vítima.
Lima fugiu, mas foi detido em Governador Valadares (MG). Às autoridades, o vereador afirmou que atirou para se defender: ele apresentou as escoriações no corpo, que teriam acontecido durante uma luta corporal com Carvalho. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ipatinga.