A rede de Supermercados Laranjão, com sede em São José do Rio Preto, encerrou, nesta sexta-feira (5), suas atividades na unidade de Penápolis. Segundo o que foi apurado, a direção se reuniu com os funcionários, expondo toda a situação e informando que haveria a suspensão do funcionamento.
Uma placa foi colocada do lado de fora, relatando aos clientes que a unidade estará fechada temporariamente. Entretanto, segundo informações obtidas por funcionários, caminhões se encontram no local para recolher as mercadorias.
Todos foram dispensados no início desta tarde durante reunião com a direção. O Laranjão se instalou em dezembro de 2016. Na época, foram investidos R$ 3 milhões e gerados 170 novos empregos diretos. Esta foi à primeira unidade do grupo na região de Araçatuba.
O prédio onde foi instalado abrigou por 15 anos o Supermercado Luzitana, no cruzamento da rua Augusto Pereira de Moraes com a avenida Olsen, no centro. Entretanto, em janeiro deste ano, a rede protocolou um pedido de recuperação judicial, que é analisado pelo Juiz da 6ª Vara Civil Rio Preto, Marcelo Moraes Sabbag.
No pedido, consta que a empresa tem uma dívida de quase R$ 66 milhões entre fornecedores e bancos. Em janeiro, a rede havia encerrado as atividades de quatro lojas, sendo em Votuporanga, José Bonifácio, Bebedouro e Rio Preto. Na época, 390 colaboradores foram demitidos. (Com informações: Ivan Ambrósio/Gilson Ramos – Jornal Interior)