Um trabalhador rural de 30 anos foi preso em flagrante, na noite de sábado (27), após esfaquear a esposa, de 28. O crime ocorreu por volta das 18h em uma residência em Luiziânia (a 42 km de Penápolis).
A vítima precisou ser levada a Santa Casa em virtude da grave lesão. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia patrulhamento por Alto Alegre, quando recebeu denúncia anônima de que em um imóvel na rua Francisco Garcia Arrabal, no Centro de Luiziânia, ocorria um desentendimento de casal.
Chegando ao local, os PMs foram informados que a jovem, devido à gravidade do ferimento, havia sido encaminhada para a Santa Casa de Penápolis. No imóvel, a equipe viu manchas de sangue na área da frente e que o acusado tinha fugido.
Com base nas informações, os militares fizeram buscas e encontraram o trabalhador rural próximo a uma árvore no recinto de exposições. Ele, que estava com a roupa suja de sangue, contou que a vítima tinha comprado bebida alcoólica e o insultado, fazendo com que a golpeasse. A faca usada no crime foi apreendida e estava na cintura do acusado.
O acusado recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local. A vítima permanece internada na Santa Casa após passar por procedimento cirúrgico. O estado de saúde não foi divulgado. Peritos estiveram na casa realizando exames que auxiliarão nas investigações da Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)