O policial militar aposentado Jacques Pétia protocolou uma representação no Ministério Público de Araçatuba, na tarde desta segunda-feira (15), pedindo que o órgão investigue e cobre providências da Prefeitura em relação à ponte sobre o Ribeirão Baguaçu, localizada na Rua Fundadores, entre os bairros Novo Umuarama e Vicente Grosso.
No documento, ele afirma que a ponte não recebe manutenção e a falta de proteção lateral coloca em risco a integridade física dos pedestres que transitam pelo local.
Ele cita, ainda, que é possível observar vários buracos no passeio público que estão provocando uma erosão no local, tornando ainda mais perigosa a passagem de pessoas pela área.
Outra observação feita por Pétia é em relação aos degraus existentes na calçada da ponte, o que impede a livre circulação de pessoas portadoras de deficiência.
O local, segundo o policial aposentado, não possui iluminação pública nem sinalização (faixas refletivas ou sinais luminosos) no solo e nas laterais da ponte, o que facilita a ocorrência de acidentes envolvendo pedestres e motoristas.
Na representação, foram anexadas fotos da ponte. O caso está com o promotor de Patrimônio Público e Meio Ambiente, Albino Ferragini.
OUTRO LADO
A Prefeitura de Araçatuba enviou uma nota sobre o assunto no início da noite desta segunda-feira (15).
Veja a íntegra:
A secretaria de Planejamento fará laudos de vistorias com pessoal próprio e/ou através de contrato e discutirá as soluções com a secretaria de Obras que fará a manutenção necessária.
Cabe ressaltar que foi solicitado recurso pelo prefeito Dilador Borges ao deputado federal Junior Bozzella (PSL), juntamente com o vereador Denilson Pichitelli, no valor de R$ 2 milhões para melhorias na ponte em questão.
Vereador e prefeito tem se dedicado em conseguir o recurso para resolver o problema definitivamente.