Um desentendimento entre vizinhos no bairro Nova York, em Araçatuba, virou caso de polícia neste final de semana, depois que um pastor foi acusado de atirar pedra contra um dos vizinhos e de caluniar uma outra vizinha. O motivo foi o sumiço de seis cães da raça shitzu, que segundo a vizinhança, estavam em situação de maus tratos após o fim do casamento do acusado.
A mulher que se diz vítima de calúnia, uma aposentada de 68 anos, disse que os vizinhos tomaram conhecimento de que o pastor se separou da esposa há alguns meses. Depois deste fato, seis cães de pequeno porte da raça shitzu passaram a viver no local em situação de abandono, sendo alimentados com pouca frequência e sem banhos, motivo pelo qual todos já estariam infestados com carrapatos.
O fato foi denunciado para diversas entidades de proteção dos animais. No final de semana os seis cães sumiram da residência. No domingo, o pastor foi até a casa da aposentada e bastante alterado passou a acusá-la de ser a responsável pelo sumiço dos animais. Foi neste momento que ele jogou uma pedra contra um outro vizinho.
A Polícia Militar chegou a ser acionada. A aposentada contou ainda que, na manhã desta segunda-feira, uma mulher foi até sua casa, dizendo ser policial, e afirmando que ela teria de dar um jeito de aparecer com os cachorros do pastor. A aposentada acredita que esta mulher é a atual companheira do acusado.
Devido à calúnia e acusação que sofreu, a aposentada procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência, e tem um prazo de seis meses para fazer uma representação criminal contra o acusado.