Uma mulher de 57 anos teve um prejuízo de R$ 20 mil após cair em um golpe, na tarde de quarta-feira (17), em em Birigui (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um rapaz que afirmou ser da central do cartão de crédito do banco e perguntou se ela estaria fazendo uma compra em uma loja no momento.
Ao responder que não, o homem disse que o cartão de crédito dela havia sido clonado e pediu a ela que ligasse em um número de telefone.
Quando a vítima ligou, um outro rapaz atendeu e disse que ela precisaria ir até Votuporanga (SP) para fazer a perícia do cartão e resolver o problema.
Como a mulher não conseguiria ir, o homem respondeu que ela poderia entregar o cartão de crédito dela para um funcionário que estava na cidade. Além disso, ele pediu para ela escrever uma carta falando que não havia realizado nenhuma compra.
Ainda segundo o registro policial, um dos golpistas foi até a casa da vítima, se apresentou como funcionário do banco e pegou o cartão de crédito dela.
Minutos depois, ela começou a receber mensagens de compras que estavam sendo feitas e ligações da verdadeira central que soluciona problemas em relação aos cartões de crédito.
Ao perceber que havia caído em um golpe e perdido R$ 20 mil, a vítima foi até a delegacia, registrou um boletim de ocorrência e bloqueou o cartão de crédito. A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar localizar e prender os golpistas.
Com informações G1/TV Tem