Os eleitores de Mirandópolis, a 76 quilômetros de Araçatuba, voltam às urnas no dia 1º de setembro para escolher prefeito e vice. A data foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão plenária realizada nesta semana.
O município está com um prefeito interino após a cassação da chapa da então prefeita, Regina Mustafa (PV), e de seu vice, José Antônio Rodrigues (SD), em abril deste ano. O presidente da Câmara, Carlos Weverton Ortega Sanches (MDB) assumiu a Prefeitura no dia 29 de maio.
As candidaturas poderão ser registradas até o dia dois de agosto e a propaganda eleitoral permitida terá início a partir do dia três do mesmo mês. A diplomação dos eleitos será realizada até quatro de outubro.
IRREGULARIDADES
A determinação de novas eleições se deu em decorrência de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter o indeferimento do registro de candidatura da chapa de Regina Mustafa e José Antônio Rodrigues, em função da rejeição das contas do vice-prefeito, por irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).
O Tribunal considerou que a manutenção da inelegibilidade do vice-prefeito contaminou toda a chapa eleita, já que ele, como candidato a vice, teve papel relevante na obtenção de votos nas eleições, por ser ex-prefeito de Mirandópolis.