Oito jovens que cumprem medida nas unidades da Fundação Casa de Tanabi e Mirassol participam durante o mês de julho de um curso extracurricular da Unesp de Rio Preto.
Relacionado à agroecologia, o curso chama-se “Difusão do conhecimento: Cultura Ambiental no Território Caipira”, projeto de extensão voltado para a educação de Jovens e Adultos.
“Esses jovens poderão entender um pouco mais sobre a dinâmica do ensino superior e também sobre a questão da pesquisa e do meio ambiente”, diz a diretora do centro, Vânia Fachi.
Durante as aulas, os jovens da Fundação podem interagir com estudantes da Unesp e da comunidade em geral e estudam a percepção da atividade rural pela ótica da agroecologia. Isso inclui visitas a locais-laboratórios como a horta Mandalla na cidade de Ipiguá e uma fazenda em Tanabi.
O diretor da unidade Tanabi, Luiz Henrique Merlugo Tavares, destaca ainda que os jovens estão gostando bastante das aulas. “Principalmente da parte prática, com as visitas aos laboratórios”, afirma.