Um cliente insatisfeito pode ter sido o autor do incêndio que destruiu a concessionária Hyundai Caoa, na Avenida Brasília, em Araçatuba, na madrugada deste sábado (13). A polícia encontrou vários bilhetes do possível autor do crime no interior do prédio incendiado. Pelo menos 13 veículos zero-quilômetro foram destruídos pelo fogo. O prejuízo é estimado em R$ 2,5 milhões. A empresa não tinha seguro.
Os bilhetes foram impressos e espalhados em vários pontos do prédio. Neles, o suposto autor faz reclamações do atendimento da concessionária e da gerência. Todos eles foram recolhidos pela perícia e farão parte do inquérito policial que vai investigar as causas do incêndio.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Regional Press, o sistema de segurança de um edifício próximo à concessionária teria captado imagens de um homem com um galão de combustível, o que reforça a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.
As chamas começaram por volta das 5h. Pelo menos três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. As duas vias da Avenida Brasília, entre as ruas Venceslau Braz e Miguel Caputi, tiveram de ser interditadas durante o combate às chamas.
Oito veículos que estavam em exposição na parte da frente da concessionária foram completamente destruídos pelo fogo, assim como cinco carros que estavam na parte detrás do prédio. Outros veículos ficaram parcialmente danificados pelo fogo. Todos eles eram zero-quilômetro.