A Caoa, concessionária da Hyundai em Araçatuba, localizada na Avenida Brasília, emitiu uma nota à imprensa para dizer que as causas do incêndio que destruiu 13 veículos zero-quilômetro e parte do prédio, na madrugada de sábado (13), ainda são desconhecidas. O prejuízo estimado é de R$ 2,5 milhões.
A polícia suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, pois foram encontrados bilhetes no local com críticas à gerência e a um dos funcionários da concessionária. De início, chegou-se a cogitar que o autor poderia ser um cliente insatisfeito ou mesmo um ex-funcionário.
No entanto, a empresa afirma, na nota, que toda e qualquer informação não deve ser considerada até a conclusão das investigações da polícia e do Corpo de Bombeiros.
O fogo, que começou por volta das 5h de sábado, destruiu o show room de veículos novos e áreas administrativas. Não houve vítimas. O prédio permanece interditado, pois está com a estrutura comprometida.
A área de pós-venda e de serviços não foi atingida e já foi liberada pela Defesa Civil. Os funcionários da empresa iniciaram a limpeza e manutenção do local para voltar a atender seus clientes de pós-vendas já nos próximos dias.
A empresa disse, ainda, que buscará alternativas para seguir oferecendo o seu serviço de vendas “com a mesma qualidade que levou a Caoa ao primeiro lugar nas principais pesquisas de satisfação de clientes realizadas neste ano”.
“Aproveitamos para agradecer as mensagens de apoio e o carinho de nossos clientes e o trabalho intenso do Corpo de Bombeiros que evitou maiores danos”, diz a nota assinada pela Diretoria de Marketing e Comunicação com a Imprensa da Caoa.
HISTÓRIA
A Caoa foi fundada em 1979 e possui 130 concessionárias das marcas Ford, Hyundai e Subaru, em várias regiões do País. As revendas Hyundai próximas a Araçatuba estão em São José do Rio Preto, Marília, Bauru e Londrina (PR).
A empresa também possui uma fábrica em Anápolis (GO), onde produz os utilitários esportivos Tucson, ix35 e New Tucson, além dos caminhões HR e HD80.
Em 2017, a Caoa se uniu à Chery, maior importadora de veículos chineses, para lançar a Caoa Chery, nova montadora 100% nacional.