Um motorista de aplicativo e também taxista foi sequestrado em Araçatuba e encontrado pela Polícia Militar em Penápolis, na madrugada desta segunda-feira (8). Ele foi resgatado no porta-malas do veículo. Bastante machucado, o motorista foi levado por volta das 4h da manhã para o pronto-socorro.
A PM está atrás de dois assaltantes, que fugiram do carro da vítima após avistar uma viatura em patrulhamento na periferia de Penápolis.
O motorista é aposentado da Guarda Municipal de Araçatuba. Os bandidos fugiram com uma pistola calibre 380 da vítima. Ainda não se tem muitos detalhes da ocorrência, que está em andamento.
O Regional Press apurou que a vítima chegou a entrar em contato com a Polícia Militar por meio de um dispositivo do aplicativo para qual presta serviço. Isso ocorreu pouco depois das 2h da manhã.
Acredita-se que ele tenha feito contato após ser colocado no porta-malas do carro. Após essa ligação, o celular foi desligado e a polícia não conseguiu mais contato.
A vítima foi rendida no bairro Cecap, perto do recinto Clibas de Almeida Prado, onde ocorre a Exposição Agropecuária de Araçatuba. Após entrar no carro, os assaltantes, que se passaram por clientes, anunciaram o roubo.
Viaturas foram alertadas e passaram a procurar pelo carro do motorista, um Honda HR-V de cor prata e placas de Araçatuba.
Ainda na madrugada, o carro foi visto passando pela praça de pedágio de Glicério, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido interior/capital. Equipes da PM passaram a patrulhar os acessos de entrada em Penápolis.
Uma das viaturas avistou o veículo. Nesse momento, os dois ocupantes saíram correndo em direção a um matagal. O motorista foi encontrado no porta-malas do carro. Ele confirmou que os bandidos levaram sua arma.
O local está cercado e o policiamento de área e a Polícia Militar Rodoviária tentam localizar os dois assaltantes.
Assim que receber atendimento médico, a vítima deverá ser levada para a delegacia de Penápolis, onde o caso será registrado.
DENÚNCIA
Informações sobre o paradeiro dos assaltantes podem ser passadas à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.
Leia Mais:
PM prende um dos acusados de sequestrar taxista em Araçatuba