Um médico de 33 anos sofreu uma fratura exposta no pé direito após colidir o carro que conduzia, um Ford Fusion, na madrugada desta quinta-feira (27), em Penápolis.
Ele confessou a polícia que tinha ingerido bebida alcoólica, mas se recusou em fazer o teste do bafômetro. O caso ocorreu por volta das 2h30 em um posto de combustíveis na avenida Alayde Ferraz de Almeida. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer no local em virtude um acidente de trânsito.
Chegando ao posto, os PMs encontraram o carro danificado. Ainda não se sabe quais as condições, mas o automóvel, segundo apurado, bateu em uma mureta do estabelecimento, atingindo ainda a grade de proteção do serviço de lava jato. O médico foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Além da fratura, ele teve lesões no rosto. O especialista estava acompanhado de um comerciante de 54 anos, que também se feriu.
Os PMs permaneceram no local aguardando a perícia e, depois, foram ao pronto-socorro, onde o médico recebia atendimento. Na unidade, a equipe percebeu que ele apresentava sinais de embriaguez. Perguntado, ele confessou ter bebido cerveja, entretanto, se recusou em fazer o teste do bafômetro. O médico concordou apenas em retirar sangue para exame de dosagem alcoólica.
Dentro do automóvel, foi encontrada uma caixa térmica com garrafas de cerveja. O veículo foi entregue para uma familiar do médico. Ele foi autuado por embriaguez e aguardará resultado do exame de sangue. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Fonte: Ivan Ambrósio/Jornal Interior)