Um desentendimento entre vizinhos foi parar na polícia com pai e filha sendo acusados de incêndio, além de ameaça contra moradores vizinhos, no bairro Vista Verde, zona leste de Araçatuba.
O caso foi registrado na polícia nesta terça-feira mas aconteceu no final de semana. Uma aposentada de 67 anos e o filho dela, um autônomo de 46 anos, chamaram a Polícia Militar depois que um rapaz teria ateado fogo em sacos de lixo em frente a uma casa desocupada.
As chamas ficaram intensas, queimaram parte de um coqueiro e um armário que estava ao lado de vários sacos com folhas secas. Quando a PM chegou, os denunciantes indicaram quem teria sido o autor do incêndio proposital.
Os policiais foram até a casa do acusado e foram recebidos pelo pai e pela irmã dele. O homem se exaltou com a presença da polícia e começou a xingar a aposentada e o filho dela. Ele ainda teria dito na frente dos policiais que não suporta ver sacos de lixo e que tem de atear fogo mesmo.
Irritado, começou a xingar a aposentada e o filho dela, além de fazer uma série de acusações relacionadas ao crime, na frente de vizinhos e dos policiais. O acusado e a filha dele ainda começaram a ameaçar o autônomo, inclusive fazendo ameaças de morte na frente dos policiais.
Os ânimos se exaltaram e a PM precisou conter o acusado e a filha dele, levando-os para a frente da casa e pedindo para que entrassem. Em seguida recomendaram à aposentada e o filho dela a registrar o boletim de ocorrência informando os fatos.