Pelo menos 150 pessoas participaram de um protesto no final da tarde desta segunda-feira (4), na Rua dos Fundadores, altura do bairro Santa Luzia, em Araçatuba.
Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes pediam mais segurança no trânsito da via, que registrou, recentemente, mais um atropelamento, desta vez, com a morte de um idoso.
A via é uma das recordistas de acidentes em Araçatuba, ao lado de avenidas de grande fluxo como a Mário Covas, a Joaquim Pompeu de Toledo e a Avenida dos Araçás.
Populares pedem estudos e ações por parte da administração municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, no sentido de reduzir os riscos de acidentes no local, principalmente no começo da manhã e no final da tarde, quando o tráfego de veículos praticamente triplica em boa parte da via.
Durante o protesto, o tráfego foi parcialmente interditado em um trecho da rua e motoristas tiveram que pegar caminhos alternativos.
A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar e pela GCM (Guarda Civil Municipal). Nenhum incidente foi registrado.
A manifestação foi organizada por moradores e o agendamento do encontro ocorreu pelas redes sociais, após a morte por atropelamento do aposentado Juarez Silveira da Silva, de 68 anos. O acidente ocorreu na terça-feira passada, dia 28 de maio.
A vítima foi atingida por um veículo Gol ao tentar atravessar a rua. Segundo testemunhas, uma motocicleta ainda conseguiu desviar do idoso, momentos antes do atropelamento.
Equipes de resgate foram acionadas e constataram o óbito no local. Parentes e amigos da vítima também participaram do manifesto.